Fala Galera,
Tudo certo? Sei que faz tempo que não escrevemos aqui, mas a vida ficou corrida e acabamos deixando um pouco de lado o site.
Como agora tivemos algumas importantes mudanças no Express Entry, viemos para atualizá-los sobre as mesmas.
A partir do dia 19 de Novembro de 2019, as mudanças entraram em vigor. Basicamente elas visam valorizar pessoas que estudaram no Canadá e também pessoas que possuem uma oferta de emprego.
- Você pode receber mais pontos por ter estudado no Canadá;
- Uma oferta de emprego só precisa ser de 1 ano agora, e em alguns casos não precisa nem de LMIA;
- A pontuação recebida por uma oferta de trabalho mudou;
- Você tem agora 90 dias para mandar sua aplicação após receber o ITA.
Caso tua aplicação tenha um conjugê, as mudanças só afetam tua pontuação. O único grupo de pontuação que mudou foi o grupo D (Adittional Points).
Abaixo você encontrará uma tabela com as mudanças.
Antes de 19 de Novembro de 2016 |
Após 19 de Novembro de 2016 |
Ofertas de Emprego |
|
The Express Entry Comprehensive Ranking
Você ganharia 600 pontos por uma oferta de emprego permanence apoiada com um Labout Market Impact Assessment (LMIA). |
As mudanças na maneira que o candidato poderá pontuar, deram-se de 3 formas.
Pontos serão dados para pessoas com visto de permissão de trabalho, sem necessidade do LMIA Não será mais obrigatório o LMIA para que os pontos sejam concedidos pelo CRS. Isto inclui pessoas que estão no Canadá através dos acordos da NAFTA, acordo Federal-Provincial, Mobilité Francophone ou transferencias intra-company. O candidato deve estar trabalhando por no mínimo 1 ano na empresa que está oferecendo a oferta de trabalho.
As ofertas de trabalho precisarão ser de somente 1 ano de duração após o recebimento da residência permanente. Isto significa que mais candidatos que estão trabalhando com “contratos de trabalho” terão mais chances de receber o ITA.
O número de pontos dados para quem possui oferta de trabalho serão reduzidos. – Oferta de Trabalho em um NOC 0, A ou B: 50 pontos – Oferta de Trabalho em um NOC 00 – 200 pontos Isto fará com que exista um maior equilíbrio no sistema, especialmente para que não possui uma oferta de emprego, mas tem uma ótima qualificação. |
Educação |
|
O Sistema do EE somente dava pontos para educação em linhas gerais, desde que houvesse a equivalencia no Canadá (ECA).
Não havia benefício para quem houvesse estudado no Canadá.
|
No novo Sistema, pontos extras serão dados para credenciais obtidas dentro do Canadá.
15 pontos – para diplomas ou certificações com 1 ou 2 anos de duração. 30 pontos – para graduações, diplomas ou certificações com 3 ou mais anos de ducação. 30 pontos – para mestrado ou doutorado de no mínimo 1 ano de duração. Com esta mudança, mais candidatos que estudaram no Canadá poderão fazer a transição do visto para residente permanente. |
Aplicações |
|
No sistema antigo, após receber o convite para aplicação (ITA), o candidato tinha 60 dias para mandar todos os documentos. Isto inclui certificados de antecedentes criminais e exames médicos. | Com as mudanças, o candidato tem agora 90 dias após o ITA para enviar a aplicação completa. Isto dá mais tempo ao candidato para coletar as documentações. |
Nossa visão é que o sistema mudou para melhor, isto faz com quem não tenha uma oferta de trabalho fique mais competitivo em relação a quem tem uma oferta de trabalho.
Outra mudança importante é que para quem veio para o Canadá para estudar, isto está sendo valorizado, ou seja, o investimento está sendo reconhecido pelo governo Canadense.