20 Curiosidades sobre Toronto!!

Galera, traduzimos uma matéria muito legal sobre as “20 coisas que você deve saber antes de se mudar para Toronto” do site Notable.ca e, acrescentamos algumas coisas nas descrições dos itens. Vale a pena conferir para conhecer mais sobre Toronto.

Antes de começarmos a lista, é importante destacar que este ano Toronto foi eleita como a melhor cidade para viver em um dos importantes rankings mundiais e a quarta melhor em outro. Agora vamos a lista:

  1. Se você é racista, isto provavelmente não irá funcionar aqui.

Com pouco mais da metade da população da cidade vinda de fora do Canadá, Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo.

ARush-TorontoRoth-003-2

  1. Você não precisa falar Francês.

Francês é a segunda língua oficial do Canadá, porém é raramente utilizada em Toronto. Muito embora, a grande parte da comunicação impressa (embalagens de produtos, panfletos, informativos do governo, etc) contenha ambos os idiomas.

  1. Muitas pessoas vivem no “centro” da cidade (Downtown).

Não é igual a maioria das cidades onde o “centro” acorda as 9 da manhã porque 80% da população vive longe dali. Uma grande parte da população realmente vive lá, o que faz com que raramente o centro fique pouco movimentado. Veja a foto do post, que mostra o centro a noite.

  1. Comprar uma casa aqui irá custa a você milhões de dólares

O preço médio de uma casa na cidade de Toronto gira em torno de $1.05 milhões de dólares canadenses. Mesmo uma das casas mais apertadas (confira a matéria aqui) da cidade, custa $750.000,00.

  1. É realmente (realmente mesmo) seguro aqui, mas não seja um idiota por causa disto

A quarta maior cidade da América do Norte é também uma das mais seguras do mundo, então você não precisa ficar preocupado em caminhar pelo centro da cidade a noite. Mas é claro, existem certas áreas que você não gostaria de visitar, então fique atento. Furtos de bicicletas não são raros por aqui, então, fique atento com isto também.

  1. Existem mais Startbucks do que pessoas (ok, é um exagero)

Somente este mês, Toronto abriu a quarta milionésima Starbucks próxima a um armário de vassouras em uma sala de conferência em um hospital. Está bem, agora falando sério, eles estão em todos os lugares. Escolher seu café preferido não é um problema.

  1. Última chamada em bares é as 2 da manhã. Pints custam geralmente $6,25, um copo de vinho $11 e, um coquetel $13.

E mesmo assim, você ainda não pode comprar nenhum tipo de bebida alcoólica em supermercados e lojas de conveniências, somente em algumas selecionadas cadeias de distribuição exclusivas para este fim (LCBO, Wine Rack, etc).

  1. As opções de restaurantes e comidas são incríveis.

Comidas dos mais diferentes locais que vocês podem imaginar e feitas por pessoas realmente vindas daquele local. Existem em torno de 6.000 restaurantes na cidades. É uma legítima fantasia culinária.

  1. Se você sabe onde ir, não é tão caro assim.

A maioria dos locais não são baratos, mas se você tiver algum tempo para pesquisar um pouco, o preço não será tão alto para uma cidade grande como Toronto.

  1. Gorjetas vão de 15% a 20%

Sim, aqui é um hábito comum (quase obrigatório) dar gorjetas que vão de 15% a 18% e, chegam a 20%, o que significa um ótimo atendimento.

  1. É uma cidade amigável para os bichinhos de estimação

Você talvez seja multado se seu animalzinho estiver sem coleira em alguns parques e apartamentos com regulamentos proibindo animais. Mas em geral, a maioria das pessoas, lugares e áreas são amantes de animais e a comunidade de cachorros é grande.

  1. Quando mais for o acesso a coisas legais, estar no Oeste é melhor que estar no Leste.

Provavelmente não será assim por muito tempo, mas por enquanto, Oeste é melhor.

  1. Os ciclistas vão te deixar irritado.

Apesar de todo seu comportamento e o que seus monólogos sugerem, não deixem eles te enganarem. Eles não pertencem a nenhum sindicato que seja proprietário de todas as ruas da cidade e, os carros podem facilmente matá-los.

bikes

  1. Se você dirige um carro, esteja preparado para vender seus órgãos para pagar tickets de estacionamento (mesmo na rua).

Os fiscais de estacionamento são piores que mosquitos.

  1. Apesar do que as pessoas forem lhe falar, o transporte público é muito bom.

Sério, é muito bom. O transito não é dos melhor, isto é verdade. Mas enquanto o sistema de transporte público não está ganhando nenhum prêmio, ele cobre 1.200 km das ruas, faixas e túneis e é muito efetivo para a cidade. Ok, se você vive 20 minutos (20km+) fora do centro da cidade, isto poderá ser um problema (assim como a maioria das cidades) e, sim, isto fica lotado por causa das milhões de pessoas que trabalhando no centro (assim como a maioria das cidades). Mas em média, isto custo em torno de $141,50 por mês para usar todos os transportes públicos (ônibus, trem elétrico e metro) quantas vezes quiser.

ttc

  1. Existem MUITAS pessoas bonitas aqui.

Isto é muito legal. 🙂

  1. Existem MUITAS pessoas desagradáveis aqui.

Isto não é muito legal. 😦

  1. Sim, nós temos um inverno gelado; Sim, isto dura um bom tempo; Sim, isto pode ser irritante; Sim, nós vendemos jaquetas quentes e botas a prova de água. Nós temos muita eletricidade, então isto não é um grande problema, a menos que você esteja somente reclamando sobre estas coisas.

Honestamente, com o correto jeito de ver as coisas, isto é até divertido, pois permite você mergulhar em um espectro completo de esportes e atividades. E o verão na cidade? Nossa, é muita coisa acontecendo, isto faz sua cabeça girar…

  1. Nós temos uma bela situação em relação a praias

Temos longos caminhos para ciclismo, roller, etc; Muitas quadras de voleibol e acesso a todos os mais estranhos tipos de caminhões de sorvete que você possa querer.  Também, pegue a balsa até a ilha Ward, e você irá encontrar uma bela pequena praia lá também. Nós também temos uma praia de nudismo.

  1. Muitas pessoas de outras cidades Canadenses nos odeiam

Isto é tão estranho quanto parece, mas se acostume com isto. Honestamente, nós não sabemos o motivo disto, mas pensamos que tem alguma relação com a conveniência de estamos próximos do centro do universo. 😛

FONTE: http://notable.ca/20-things-you-should-know-before-moving-to-toronto/

Anúncios

2 comentários em “20 Curiosidades sobre Toronto!!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s