Steve Jobs – Frases Marcantes

Galera, fugindo um pouco do objetivo do blog, mas fazendo uma geração de conteúdo interessante, seguem algumas frases/opiniões do Steve Jobs para incentivar vocês.

Coloquei algumas observações em algumas frases de acordo com minha opinião. 😉

Frases:

1 – Encare as decisões difíceis e não se deixe levar pela emoção. Avalie o problema de forma objetiva, mas jamais tenha medo de errar.

2 – Busque informações e fuja das suposições. Faça sempre uma avaliação completa e baseie suas decisões nesses dados. É duro, mas justo.

3 – Trabalhe em equipe. Evite colocar toda a carga das decisões difíceis sobre as suas costas.

4 – Foco, foco, foco. Focar é o mesmo que dizer não. A Apple sempre concentrou seus recursos em um pequeno número de projetos, mas muito bem executados.

5 – Seja quase um déspota (autoritário). Afinal, alguém tem que dar as ordens.
Lucas: Realmente alguém tem que dar ordens, mas não esqueçam que isto deve ser interpretado de uma forma sutil.

6 – Gere alternativas para escolher a melhor. Jobs sempre insistiu com a equipe para ter opções e as descartava sem muita discussão.

7 – Simplifique. Fuja do complexo e diga não ao supérfluo.

8 – Crie os projetos pixel a pixel. Desça até os mínimos detalhes. Jobs se prendia a miudezas tidas como insignificantes por muitos CEOs.
Lucas: não esqueça que delegar também é importante. Se tiver alguém do seu time que consiga entregar o projeto com qualidade, não será tão necessário entrar nos mínimos detalhes, visto que será perda de foco.

9 – Não tenha medo de recomeçar. Valeu a pena refazer o MacOS X, mesmo à custa do trabalho de mil programadores por três anos.

10 – Não dê muito ouvidos a seus compradores. Eles provavelmente ainda não sabem o que querem.
Lucas: esta frase é muito duvidosa. Isto se aplicou a um projeto específico dele, mas não se aplica na maioria dos casos. Seus clientes possuem o melhor feedback sobre seu trabalho, serviços e produtos.

11 – Demita os idiotas. Funcionários talentosos são uma vantagem competitiva para qualquer empresa.

12 – Se perder o barco, trabalhe para recuperar o tempo perdido. Jobs não percebeu a revolução da música digital no seu início. Mas criou um modelo de negócios vencedor.

13 – Conecte-se, estude. Uma cultura corporativa é feita de insights. Conecte-se a diferentes tribos e estude temas desvinculados ao trabalho.

14 – Gere e Teste. As interfaces revolucionárias do iPod e do iPhone foram descobertas por tentativa e erro.

15 – Seduza. Jobs sabia ser um grande sedutor quando necessário.

16 – Faça as perguntas certas. Mas duvide sempre das respostas.

17 – Defina prazo e cobre. Jobs queria o iPod nas lojas no outono de 2001. A equipe teve seis meses para lançá-lo.

18 – Busque oportunidades. A Apple não estava no negócio de dispositivos eletrônicos. Curioso, Jobs queria entender esse mercado. E o dominou.

19 – Queime os navios. Jobs matou o mais popular iPod para dar lugar a um modelo mais fino.

20 – Evite as concessões. A obsessão de Jobs por excelência criou um singular processo de criação que gerou uma família de produtos inovadores.
Lucas: em algumas vezes as concessões são necessárias, especialmente para manter as coisas em ordem. 

Era isto, estava com saudades de postar algo! 😛

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